Alubar adquire fábrica de cabos no Rio Grande do Sul

dez, 2019

Para se manter à frente no mercado de transmissão e distribuição de energia na América Latina, a Alubar está intensificando seus investimentos em infraestrutura e capacidade produtiva. Este mês, a empresa finalizou a aquisição de uma nova unidade no Brasil. Trata-se de uma planta de produção de cabos elétricos de alumínio localizada em Montenegro, município a 40 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A fábrica, que pertencia à empresa Fujikura, foi inaugurada em 2015 e está com estrutura e equipamentos em bom estado de conservação. Sob o comando da Alubar, a previsão é de que a fábrica volte a produzir já em início de 2020, inclusive com novo maquinário instalado e com a mesma expertise e qualidade presente nas demais unidades do grupo. A indústria tem capacidade para produzir 1.000 toneladas de cabos elétricos de alumínio por mês e empregar diretamente cerca de 60 pessoas. No início da retomada da produção, a unidade de Montenegro será abastecida pelos vergalhões de alumínio produzidos pela Alubar em Barcarena, no Pará.

O Diretor Executivo da empresa, Maurício Gouvea, explica que a estratégia com a nova unidade é reforçar o atendimento ao setor de transmissão de energia elétrica até 2021. “Hoje a nossa principal demanda é de cabos de alumínio para linhas de transmissão de energia. A partir de 2022, quando a expansão do sistema de transmissão estiver mais avançada no país, existe a possibilidade do perfil do setor elétrico mudar, com mais demandas por cabos para distribuição de energia. A fábrica em Montenegro vem para reforçar a produção para o Brasil até 2021, mas também vislumbramos a possibilidade de alcançar mercados no Uruguai, Argentina e Paraguai a partir desta aquisição”, disse o gestor.

Comentários

Deixe uma mensagem