Academia de treinamento da Schneider Electric celebra mais um ano de atividades com quase 500 capacitados somente nos últimos 12 meses

ago, 2019

Nestes últimos 12 meses, o espaço atualmente localizado em Cajamar foi palco de 96 treinamentos, com foco na operação de toda a gama de soluções Schneider Electric. Segundo análise de satisfação dos participantes, os cursos realizados receberam 90% de aprovação.

São Paulo, agosto de 2019 –A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, é exemplo de empresa que investe em educação continuada. Há exato um ano, seu Centro de Treinamento, localizado em Cajamar, no interior paulista, ganhava uma academia totalmente focada em soluções para o setor de energia elétrica – investimento de 1 milhão de euros. De lá para cá, as atividades ali promovidas foram constantes; e os efeitos, transformadores: 96 cursos realizados, cerca de 500 profissionais capacitados,entre técnicos da empresa, parceiros e clientes.

Na categoria Services, os treinamentos têm foco na manutenção das máquinas e são direcionados aos nossos especialistas e parceiros da companhia. “Quando atendemos nossos clientes asseguramos que os mesmos tenham ao seu dispor recursos atualizados e pessoas devidamente certificadas pelo nosso centro de Treinamentos Schneider Electric oferecendo serviço de excelência com tecnologias digitais e acima de tudo com segurança”, comenta Leonardo Genovez, gerente de Operações para a América do Sul e responsável pelo espaço. Esses cursos receberam 90% de aprovação do público, segundo a métrica do Net Promoter Score (NPS).

Já na categoria Customer, como o próprio nome sugere, as capacitações são voltadas para clientes e abordam questões relativas à operação dos equipamentos (e não à manutenção). “Temos como objetivo levar aos nossos clientes o proveito máximo do sistema, expondo em detalhes seu funcionamento e como operá-lo conforme suas necessidades, de forma segura e eficiente”, esclarece Genovez.

Nos treinamentos, tecnologias inovadoras dão o tom e, o mais importante, facilitam o aprendizado. Um dos destaques é o Augmented Operator Advisor (AOA), simulador da Schneider Electric que lança mão da realidade aumentada para a coleta de informações e o diagnóstico em tempo real – pelo tablet, o cliente faz um scan completo na máquina, possibilitando realizar leituras de dados e identificando eventuais falhas instantaneamente. Também faz sucesso o Remote Expert Support – óculos inteligentes para auxílio de manutenções nos clientes.

As instalações abrigam, além de quatro salas para treinamentos teóricos, três centros técnicos compostos por equipamentos e simuladores de última geração, com recursos para explorar soluções e serviços digitais variados: Secure Power, Energy Automation, Data Center e Cooling Academies.

Como enfatiza Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, o Centro de Treinamento de Cajamar é mais uma prova do compromisso da empresa com a educação continuada não apenas dos seus colaboradores, mas também dos seus parceiros e clientes. “Poder público e iniciativa privada devem somar esforços para ter uma sociedade mais preparada, capaz de construir um futuro mais elétrico, mais eficiente”, declara o executivo.

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Comentários

Deixe uma mensagem