Acabou a agonia? (!)

dez, 2018

Todos torcemos para que a exclamação seja verdadeira e sem nenhum sinal de questionamento possamos todos juntos arregaçar as mangas e pôr o País pra frente. Apesar do otimismo que tomou conta do setor produtivo após as eleições com a abertura das gavetas e o surgimento de projetos que parecem ressuscitar, novas denúncias surgem comprometendo os homens de ferro no novo CEO da Nossa Terra. Denúncias à parte, a moral da tropa parece bom e tomara que as pesquisas de percepção da população sobre o novo Governo e equipe anunciada se materializem.

No nosso setor elétrico, as atividades que vão desde a Geração até o Consumo de Energia, têm muito a produzir e espera-se que se demande mão de obra qualificada, um ótimo sinal para a economia que vai voltar a girar (alô galera das escolas técnicas e faculdades: “se preparem”). O SENDI, realizado em Fortaleza em novembro, com um gigantismo impressionante, foi um evento que indica aos que lá estiveram esta sensação e perspectiva de prosperidade. Que a extensa cadeia de produtos e serviços oferecidos pela nossa área seja fortificada por um novo momento.

Vários ventos de 2019 já estão definidos, e o CINASE que se reinventou e sobreviveu durante os anos amargos já tem agenda e mais uma vez renovado, privilegiando o contato do público com os patrocinadores e a excelência nas apresentações dos especialistas em temas atualizados, programado para Florianópolis (08 e 09 de maio), Belo Horizonte (07 e 08 de agosto), Recife (02 e 03 de outubro) e Cuiabá (06 e 07 de novembro). O CBQEE (Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia), promovido pela SBQEE, em sua 13ª edição será realizado de 01 a 04 de setembro no campus da Escola de Engenharia Mauá em São Caetano do Sul, junto à cidade de São Paulo. A chamada de trabalhos já foi lançada, atentos para as datas! Agendem-se!

Vamos ficar atentos, esperando e acompanhando as boas novidades. Esperamos que o mercado venha a “bombar”! (sem relação militar ou de confronto, óbvio!)

Comentários

Deixe uma mensagem