Abraceel discute portabilidade da conta de luz com candidatos ao governo de São Paulo

set, 2018

Entidade vai promover evento para que os postulantes discutam a ampliação do mercado livre de energia no estado, hoje com uma participação de 31,9% na eletricidade consumida pelos paulistas
A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), em parceria com a Delta Comercializadora de Energia, vai promover um debate com os principais candidatos ao governo de São Paulo no dia 18 de setembro, na cidade de  São Paulo, a partir das 9 horas no Hotel Renaissance, para debater a portabilidade da conta de luz, um regime que pode permitir redução de até 30% no preço pago pela eletricidade.

Neste ano, comemoram-se os 20 anos do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) no País. Desde, então, as empresas que aderiram ao ACL obtiveram uma economia média de 23% nas tarifas de eletricidade. Somente entre 2003 e 2016, essas organizações economizaram mais de R$ 80 bilhões nas contas de luz. “Esse dado mostra a importância do mercado livre de energia para a competitividade do setor produtivo nacional”, afirma Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel.

Como parte das comemorações dos 20 anos, a Abraceel vai promover no dia 18 de setembro, em São Paulo, um evento com os principais candidatos ao governo estadual, para debater a ampliação do mercado livre de energia no estado. Hoje, de toda eletricidade consumida pelos paulistas, 31,9% é de livre contratação.

O evento faz parte da campanha A Energia do Futuro é Livre, idealizada pela Abraceel, com o objetivo de promover a Portabilidade da Conta de Luz, tal qual já existe no setor de telefonia. No site www.queroenergialivre.com.br, o cidadão pode obter mais informações sobre a ideia, verificar o quanto poderia economizar se pudesse ter opções de compra da energia elétrica que consome   e assinar um manifesto de apoio à tese.

EVENTO
A Energia do Futuro é Livre:
Encontro com os candidatos ao governo do Paraná
LOCAL: São Paulo, Hotel Renaissance
DATA: 18/09/2018

Comentários

Deixe uma mensagem