Abinee TEC 2019 destaca digitalização da área de energia e desafios do setor eletroeletrônico

jul, 2019

Com a presença de especialistas, membros dos poderes Executivo e Legislativo, representantes de indústrias, de universidades e de institutos de pesquisa, o Fórum Abinee TEC 2019 será realizado amanhã (23), das 9h às 13h, no São Paulo Expo, em conjunto com a abertura da FIEE Smart Future.

O evento traz uma visão de governos dos países latino-americanos e a perspectiva do setor privado sobre a “Transição Energética e a Digitalização do Setor Elétrico”.

Na abertura do evento, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, falará sobres os desafios do setor eletroeletrônico, principal indutor do desenvolvimento tecnológico e da revolução digital. Entre os temas, abordará a necessidade de ajustes da Lei de Informática, além das recentes discussões sobre a proposta de redução de imposto de importação de bens de informática e de Telecomunicações (BITs) e alterações nas regras de ex-tarifários.

O Fórum Abinee TEC contará também com a participação do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior; do presidente da Schneider Electric Brasil, Marcos Matias, e do presidente e CEO da Siemens Brasil, André Clark Juliano, que integram o painel “Cenários e políticas do Brasil e dos Países da América-Latina e Estado da Arte e Tendências Tecnológicas”, abordando a visão da indústria. Mediado pelo professor José Sidnei Colombo Martini, o painel reúne representantes de países latino-americanos da área de energia.

 

Ilhas de Conhecimento

 Além do fórum, o Abinee TEC apresenta, entre os dias 23 e 26 de julho, Ilhas de Conhecimento no ambiente da FIEE Smart Future para quem busca conceitos e aplicações práticas. Profissionais, especialistas e representantes do governo dividirão espaço em diversos painéis sobre os temas mais relevantes para o setor nas Ilhas de: Eficiência Energética; Automação e Manufatura; Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização – GTDC; Inovação e Novas Oportunidades de Negócios e Tecnologia e Sustentabilidade.

 

Confira a programação:
http://www.tec.abinee.org.br/2019/

Comentários

Deixe uma mensagem