ABINEE – Cresce nível de emprego na indústria eletroeletrônica em outubro

dez, 2018

Cresce nível de emprego na indústria eletroeletrônica em outubro. De acordo com a Abinee,  foram abertas 207 novas vagas

O setor eletroeletrônico abriu 207 vagas de emprego no mês de outubro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Após as fortes reduções observadas em maio e junho, influenciadas pela greve dos caminhoneiros, que provocaram a perda de mais de 2 mil postos de trabalhos, o nível de emprego da indústria eletroeletrônica começou a apontar tendência de estabilidade a partir de julho, registrando oscilações mais amenas.

No acumulado deste ano, o saldo de empregados no setor eletroeletrônico cresceu  2.268 trabalhadores, totalizando 236,4 mil empregados diretos.

“Esperamos que seja o início de uma retomada do nível de emprego, com vistas a um cenário mais positivo”, afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

 

SOBRE A ABINEE

 

Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando cerca de 500 empresas nacionais. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações. Com sede em São Paulo, a entidade tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

Comentários

Deixe uma mensagem