ABEEólica realiza evento para discutir o setor energético em transformação e os novos modelos de negócios para a indústria eólica

nov, 2019

A ABEEólica realizou, em 30 de outubro, em São Paulo, no Hotel Unique, a 8ª edição do Encontro de Negócios ABEEólica. O tema desta edição foi: “O setor energético em transformação e os novos modelos de negócios para a indústria eólica”. O evento, realizado anualmente, reúne empresas da cadeia da indústria eólica, bancos, investidores, comercializadoras de energia, instituições ligadas ao setor e demais profissionais interessados no assunto. O Encontro de Negócios teve vagas limitadas e o público estimado foi de 250 pessoas.

Na parte da manhã, após a abertura, houve uma palestra introdutória de Renato Volponi, presidente do Conselho de Administração da ABEEólica, que discutiu inovação e destacou os principais temas que nortearam todo o dia de discussões. Logo após essa introdução, os participantes do primeiro painel discutiram novos modelos de negócios, abordando, por exemplo, o impacto das baterias, a importância da avaliação de dados do setor energético em um mundo que fornece cada vez mais informações para análise, mercado livre, formas de financiamento para novos modelos de negócios.

Após o almoço, a Federação da Indústria e Comércio do Estado do Ceará falou de seu novo atlas eólico, ainda não lançado. Na sequência, seguiu-se na discussão, focando nos órgãos do governo, com a presença de representantes do MME, EPE, CCEE e ONS, com a mediação da ABEEólica.

O segundo painel da tarde foi sobre um tema cada vez mais importante, que são os efeitos multiplicadores da energia eólica na sociedade. As discussões foram encerradas falando das novas fronteiras da energia eólica, que inclui a eólica offshore, os parques híbridos, a utilização de baterias, o crescimento do mercado livre.

Comentários

Deixe uma mensagem