ABB inaugura nova fábrica em Sorocaba para contribuir com os investimentos em infraestrutura e cidades inteligentes na América do Sul

set, 2018

Com ampliação de produção de conteúdo local, companhia vai reunir mais de 250 empregos na região. Projeto contou com o apoio da Investe São Paulo.

A ABB, multinacional suíço-sueca e líder na oferta de soluções digitais para indústria e energia, irá inaugurar no dia 20 de setembro mais uma fábrica no complexo da companhia em Sorocaba, interior de São Paulo. Com investimento local de mais de R$ 20 milhões, a estrutura tem como finalidade a fabricação e customização de painéis de baixa e média tensão.

“Com este novo investimento, a ABB reforça sua aposta no Brasil e fortalece a atuação local e para a América do Sul com a nova linha de produção para painéis industriais. Além disso, a nova unidade nos deixa melhor posicionados para contribuir com os investimentos em infraestrutura, em especial aqueles orientados para as tecnologias do futuro, como mobilidade elétrica, energia solar e eólica, tão essenciais para as cidades inteligentes”, conta Rafael Paniagua, presidente da ABB Brasil.

Além desta fábrica, a companhia planeja ampliar a manufatura de conteúdo local nos próximos anos. Os produtos e soluções fabricados no Brasil são distribuídos no mercado nacional e toda a região sulamericana.

“A nova unidade será mais bem equipada e com maior capacidade produtiva. A ABB é uma uma referência com seu vasto portfólio de produtos e soluções para os segmentos de produtos de eletrificação, robótica, automação e o setor de energia. Contribuir no processo de instalação desta fábrica é uma enorme satisfação”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo – a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado e parceira da ABB.

A ABB fornece produtos de alta tecnologia, qualidade e padrão global, que estão nos principais projetos de infraestrutura e em segmentos como o de energia, papel e celulose, mineração, óleo e gás, alimentos e bebidas. Com forte atuação regional, o mercado brasileiro representa 50% do faturamento da ABB na América do Sul.

ABB Sorocaba

Inaugurado em 2014, o complexo da ABB em Sorocaba produz motores, geradores, sistemas de acionamento, eletrocentros e linhas de interruptores e tomadas. As demais unidades industriais da companhia estão localizadas em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC), Contagem (MG), além da sede que fica em São Paulo (City América).

Importante polo industrial do Estado, Sorocaba apresenta excelentes condições de mercado e infraestrutura. Para o prefeito de Sorocaba, José Crespo, a instalação reforça a tendência de desenvolvimento do interior paulista. “Temos realizado um amplo trabalho no sentido de criar ações e projetos que incentivem a vinda dessas unidades em território sorocabano,” declarou. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, destacou que apesar da crise na economia, o município continuou crescendo e atraindo empresas. “Só temos motivos para ter orgulho da diversidade e qualidade de nossas empresas. Sorocaba está na vanguarda da atratividade de novos investimentos,” conclui Coivo.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos. A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo. Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina. Para mais informações e notícias, acesse o portal e os perfis no Linkedin, Facebook e Twitter da Investe São Paulo.

Comentários

Deixe uma mensagem