A consolidação do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência

ago, 2012

Edição 78 / Julho de 2012

Por José Starosta

Realizado em São Paulo na segunda semana de julho, a nona edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (Cobee) e ExpoEficiência se consolida como o maior evento brasileiro do setor.

 

 

A temática multidisciplinar desenvolvida, abordada pelos principais especialistas do país, apresentou de forma pragmática os avanços da eficiência energética sob os aspectos de evolução da legislação, dos planos, das atividades e programas do governo nacional, aspectos de financiamento, da evolução da ISO 50001, e um variado “menu” de soluções de produtos e serviços com aplicações diversas, todas com relação direta aos aspectos de economia verde e eficiência energética.

Aspectos econômicos, de produtividade, tecnologia de equipamentos, de geração de empregos, integração a fontes renováveis e novas oportunidades de negócios também estiveram presentes. Respostas e posições claras dos palestrantes foi outro ponto alto do evento.

As Escos qualificadas no recente programa de qualificação da Abesco (QualiEsco) apresentaram seus casos de sucesso, como que em uma vitrine de possibilidades de replicação destes projetos em outras instalações similares e foram merecidamente premiadas pelo conteúdo apresentado.

Salas cheias e plateias qualificadas presenciaram as exposições simultâneas de temas muito bem desenvolvidos pelos experimentados expositores, que apresentaram casos de sucesso e boas ideias para novos projetos nas áreas térmica, mecânica, de eletricidade, automação e qualidade de energia, sistemas de saneamento, iluminação, implantação da norma ISO 50001, programas de construções sustentáveis, universidades, e outros temas.

A ExpoEficiência, exposição de equipamentos, tecnologia, serviços e oportunidades, aconteceu simultaneamente ao congresso como vetor para novos negócios. A procura pelo espaço foi intensa e superou as expectativas.

Os indicadores do congresso foram muito favoráveis com 75 apresentações, 541 congressistas, 38 estandes na Expoeficiência e mais de 900 visitantes (incluindo os congressistas) entre os dois dias.

Certamente, o menu acima citado não foi de degustação, mas apresentou uma coerente forma de fazer bons projetos e bons negócios. Até a próxima!

Mais informações no site www.abesco.com.br

Legenda:

9º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (Cobee) recebeu cerca de 900 visitantes.

Comentários

Deixe uma mensagem