Dupont investe US$ 50 milhões em tecnologia utilizada em EPIs

mar, 2018

 

A divisão de Segurança & Construção da DuPont anunciou recentemente, nos Estados Unidos, um investimento de US$ 50 milhões para as operações globais de DuPont™ Kevlar®. O investimento da empresa tem o intuito de melhorar o fornecimento da fibra para atender à demanda crescente dos consumidores e de aumentar a produtividade e qualidade dos produtos finais, por meio também do aumento da automação nas linhas de produção. A fibra é utilizada principalmente em vestimentas e acessórios de proteção individual e coletiva.

 

Modelo de luva produzida a partir da tecnologia Kevlar.

 

“O investimento em nossas operações possibilita que a DuPont expanda os limites da ciência de fibras e do que é possível oferecer aos nossos clientes nos próximos 50 anos”, explica John Richard, vice-presidente e gerente geral para DuPont™ Kevlar® e Nomex®.

“Kevlar® é reconhecido por ter criado, há 50 anos, a categoria de soluções de proteção, e os clientes procuram nossa tecnologia pela qualidade, confiabilidade e performance desde então. Nosso produto continua sendo líder de mercado por sua habilidade de resolver alguns dos mais complexos desafios de hoje”.

Além do investimento financeiro, o negócio de Kevlar® passa a dedicar, agora, cerca de 50 pessoas em todo o mundo para a melhoria contínua da performance desse tipo de fibra, e o desenvolvimento de uma nova geração de inovações revolucionárias. “Esses investimentos são apenas o começo”, prossegue Richard.

 

Comentários

Deixe uma mensagem