Publicidade - Revista O Setor Eltrico
Publicidade - Revista O Setor Eltrico

Revista O Setor Elétrico


Atitude Editorial

 

 

Facebook - O Setor Elétrico Twitter - O Setor Elétrico You Tube - O Setor Elétrico RSS - O Setor Elétrico

Iluminação
Eficiência energética em sistemas semafóricos com Led PDF Imprimir Write e-mail

Edição 94 - Novembro de 2013
Artigo - Iluminação viária
Por Roberto Mendes e Josemar de Oliveira Brancacci*

Projeto consiste na instalação de novos módulos de Led em substituição a lâmpadas incandescentes. Objetivo foi reduzir o consumo de energia, assim como custos com a operação do sistema

Leia mais...
 
O controle de tudo em um clique PDF Imprimir Write e-mail

Edição 89 - Junho de 2013
Por Patrícia Jimenes
 

Não importa para onde você olhe ou esteja sempre vai ter alguém com alguma tecnologia nas mãos. São celulares, tablets, smartphones, Iphones, Ipads, notebooks e uma infinidade de plataformas que aparecem todos os dias para, segundo os seus criadores, facilitarem nossa vida. Na era da internet as plantas de edificações, por exemplo, não ficam restritas apenas aos projetos arquitetônicos, hidráulicos e elétricos. É muito comum vermos um casamento entre as telecomunicações e os projetos de informática, a chamada telemática, que torna os ambientes mais práticos, seguros, confortáveis e econômicos.

 

Leia mais...
 
Tecnologia e tendência dos Oleds PDF Imprimir Write e-mail

Edição 85 - Fevereiro 2013

Por Juliana Iwashita Kawasaki

 O Led orgânico, mais conhecido por Oled, promete ser a tecnologia que revolucionará a iluminação em um futuro próximo. Diodo emissor de luz, assim como o Led, ele diferencia-se por ter em sua composição química moléculas de carbono.

Leia mais...
 
Perspectivas para 2013 PDF Imprimir Write e-mail

Edição 84 - Janeiro 2013

Por Juliana Iwashita Kawasaki

O ano de 2013 se inicia e com ele novas metas e objetivos são traçados, sejam metas pessoais, sejam profissionais, todos idealizamos novos desafios. No setor de iluminação não é diferente. As empresas se planejam para aumentar suas vendas, lançar mais produtos e inovações tecnológicas, fazer mais projetos, adquirir mais capacidade técnica, ganhar mais mercado etc.

 

Leia mais...
 
Descarte de materiais elétricos PDF Imprimir Write e-mail

Edição 83
Por Anderson Gomes 

A maior parte dos resíduos sólidos tóxicos produzidos no país é constituída por lâmpadas, latas de inseticidas e de tintas, pilhas e baterias. Norma instrutiva do Ibama recém-publicada traz regras para coleta, acondicionamento, frequência de recolhimento e destinação desses equipamentos.

 

Leia mais...
 
Longa dependência PDF Imprimir Write e-mail

Edição 78 - Julho de 2012

Por Beatriz Dias Bueno

Fundamental para o desenvolvimento econômico e social, a energia elétrica percorreu um tortuoso caminho até transformar-se em bem imprescindível

No final do século XIX “acordar com as galinhas” não era apenas uma figura de expressão. Ao contar somente com a luz proveniente de velas e lampiões de gás ou querosene, as pessoas tinham de sair cedo da cama para fazer o dia render e executar suas tarefas diárias antes de o sol ir embora.

 

Leia mais...
 
Página 1 de 5