Publicidade - Revista O Setor Eltrico
Publicidade - Revista O Setor Eltrico

Revista O Setor Elétrico


Atitude Editorial

 

 

Facebook - O Setor Elétrico Twitter - O Setor Elétrico You Tube - O Setor Elétrico RSS - O Setor Elétrico

 


Luiz Fernando ArrudaLuiz Fernando Arruda

é engenheiro eletricista, pós-graduado em gestão de negócios. Na Cemig, por 20 anos, trabalhou nas áreas de medição e proteção da receita. É assistente do presidente das Empresas de Distribuição da Eletrobrás, representa a IURPA (International Utilities Revenue Protection Association) no Brasil e é professor do curso sobre perdas não técnicas da Funcoge.


Perdas técnicas e não técnicas: por que não temos uma performance melhor?

E-mail Imprimir

Edição 102 - Julho de 2014
Por Luiz Fernando Arruda 

Tempos de adversidade trazem a necessidade de mudanças e de criatividade para serem navegados. Em meados de julho, a Fundação Coge (Funcoge) patrocinou um Workshop sobre perdas não técnicas e, durante dois dias, pudemos contar com a experiência de muitos renomados professores e profissionais que atuam de forma direta ou indireta com o tema.

Para ir direto ao ponto (ainda sem passar pelas causas e tratamentos adequados), vamos falar dos números que expressam a questão das “perdas” no Brasil:

Simplicidade que funciona e nem sinal de high tech

E-mail Imprimir

Edição 101 - Junho de 2014
Por Luiz Fernando Arruda 

Estou em viagem aos Estados Unidos e, na primeira semana, estive com colegas da IURPA (www.iurpa.org) durante a conferência anual.

Encontrei pessoas de várias partes do mundo, e de quase todos os estados dos EUA, e as informações a que tive acesso não têm preço! Não estão nas revistas oficiais dos seminários e nem vão estar nas apresentações em PowerPoint que vão nos mostrar nas conferências que teremos brevemente no Brasil.

Não faltam motivos para comemorar

E-mail Imprimir

Edição 100 - Maio de 2014
Por Luiz Fernando Arruda 

Nesta edição histórica muitas reflexões vem à mente e todas muito prazerosas!

Nos meus 35 anos de engenharia tive a oportunidade de trabalhar em muitas empresas, muitos lugares diferentes e, portanto, conviver com profissionais do Brasil inteiro e muitos da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Página 1 de 14