Publicidade - Revista O Setor Eltrico
Publicidade - Revista O Setor Eltrico

Revista O Setor Elétrico


Atitude Editorial

 

 

Facebook - O Setor Elétrico Twitter - O Setor Elétrico You Tube - O Setor Elétrico RSS - O Setor Elétrico

 


 Juliana Iwashita Kawasaki é arquiteta, coordenadora da comissão de normas técnicas de Aplicações luminotécnicas e medições fotométricas do Cobei, diretora da ABESCO e da Exper Soluções Luminotécnicas, especializada em treinamentos, ensaios laboratoriais, projetos e consultorias em eficiência energética e iluminação.



Regulamentações para lâmpadas: uma saída para eficiência energética

E-mail Imprimir

Edição 102 - Julho de 2014
Por Juliana Iwashita

Desde o dia 1º de julho, o varejo não poderá comercializar lâmpadas incandescentes com potências superiores a 60 W que não atendam aos níveis mínimos de eficiência energética, definidos pelo Plano de Metas estabelecido na Portaria interministerial nº 1007/2010. A partir de julho, também encerra-se a possibilidade de importação ou fabricação no Brasil de lâmpadas incandescentes de potências superiores a 40 W com eficiência inferior a 15,5 lm/W em 127 V e 13,0 lm/W em 220 V.

A regulamentação visa induzir que as lâmpadas incandescentes de uso comum atinjam níveis mínimos de eficiência mais rigorosos que os atuais, ou consequentemente, sejam substituídos por equipamentos com eficiências luminosas superiores, como lâmpadas halógenas, fluorescentes compactas e Leds.

Medições e verificações

E-mail Imprimir

Edição 101 - Junho de 2014
Por Juliana Iwashita

Recorrentemente venho sendo questionada sobre como verificar se um ambiente atende aos requisitos da norma ABNT NBR ISO 8995-1: Iluminação de ambientes de trabalho. Parte 1.

Publicada em março de 2013, a norma substituiu a ABNT NBR 5413: 1992 - Iluminância de interiores e a ABNT NBR 5382: 1985 - Verificação de Iluminância de interiores, e trouxe novos requisitos técnicos para os projetos de iluminação.

Parabéns O Setor Elétrico!

E-mail Imprimir

Edição 100 - Maio de 2014
Por Juliana Iwashita

Nesta edição comemorativa gostaria de parabenizar à equipe da Atitude Editorial pelo belíssimo trabalho que vem realizando para todo o setor elétrico. Sempre obstinada em produzir informações técnicas de relevância para o segmento, a revista inovou em fornecer conteúdos colecionáveis com os Fascículos e informações técnicas atualizadas sob o olhar de especialistas de diversas áreas da engenharia elétrica por meio das colunas especializadas.

Página 1 de 12