Suplementos O Setor Elétrico

ago, 2012

Três importantes setores da área elétrica abordados em cadernos especiais sob os enfoques técnico, normativo, social e econômico.

Leitura obrigatória para os profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos com os segmentos de:

 Óleo e gás – Julho/2012
Siderurgia e mineração – Setembro/2012
Engenharia e instalação – Novembro/2012

Os Suplementos O Setor Elétrico serão três publicações inéditas a serem lançadas no decorrer do segundo semestre de 2012 com o intuito de oferecer aos leitores da revista O Setor Elétrico informações complementares sobre segmentos específicos da área elétrica e fundamentais para o desenvolvimento da economia brasileira.

Os setores a serem retratados nos cadernos especiais serão: óleo e gás; mineração e siderurgia; e engenharia e instalação; e foram selecionados devido à sua relevância para a engenharia nacional. 

São segmentos que atuam como verdadeiras engrenagens para o desenvolvimento da indústria, respondendo por parcela considerável do PIB brasileiro e por uma absorção significativa da mão de obra qualificada da engenharia elétrica que se forma no País.

Estrutura

Os suplementos serão apresentados em três edições com 50 páginas cada uma e contarão com um formato diferenciado, com apelo para o design, tendo o conteúdo como sua base de sustentação.

O objetivo é oferecer uma leitura agradável e conhecimento apurado e de utilidade para os profissionais da engenharia elétrica de modo geral.

Cada um dos suplementos será então constituído por reportagens, artigos e entrevistas que priorizarão:

  • Regulamentação

Histórias, avanços, percalços e desafios da regulamentação e da legislação nos setores selecionados. 

 

  • Normalização técnica e certificação de conformidade

Situação atual e tendências da normalização técnica e certificação de conformidade nacional e internacional relativa aos produtos, sistemas e instalações elétricas em cada um dos setores considerados.

 

  • Cenário econômico

Conjuntura econômica e análises dos agentes econômico-financeiros que compõem cada um dos segmentos estudados. Discussões sobre tendência e cenários  econômicos no âmbito nacional e internacional, em níveis macroeconômico e setorial. 

 

  • Mercado

A dinâmica e a organização dos mercados.  Estrutura industrial, competitividade, concorrência. Inovações tecnológicas. Pontos de vistas do empregador e do empregado. Qualificação da mão de obra e desafios do Brasil.

 

  • Segurança

Retrato da preocupação com a segurança nos serviços com eletricidade nos nichos de mercado em voga. Evolução, atualidade e tendência desse aspecto fundamental a qualquer segmento relacionado à energia elétrica.

 

Distribuição

Os suplementos terão tiragem de 13 mil exemplares e serão distribuídos gratuitamente para os leitores que recebem regularmente a revista O Setor Elétrico, constituído, essencialmente, por engenheiros eletricistas, técnicos, tecnólogos, executivos e representantes de empresas públicas e privadas do setor elétrico brasileiro. São profissionais que atuam principalmente na especificação, projeto, instalação, manutenção e compras de produtos, sistemas e serviços na área elétrica.

____________________________________________________________________________________________________

A primeira edição dos suplementos já foi publicada! Clique na imagem abaixo e confira o especial na íntegra.

Comentários

Deixa uma mensagem

%d blogueiros gostam disto: