Pesquisa – Mercado de tomadas e interruptores: números aquém do esperado

jun, 2017

Fabricantes e distribuidores do setor projetavam crescimento médio de 12% para 2016, mas realidade, constatada na pesquisa desta edição, foi de apenas 7%.

Edição 134 – Março de 2017

 

Se, no ano passado, os agentes deste mercado sentiam-se confiantes tendo em vista os reflexos da, então, recém-publicada norma ABNT NBR IEC 60309-1:2015, que trouxe os requisitos gerais para este tipo de equipamento no Brasil, agora, o cenário é outro. Na pesquisa realizada no ano passado, as empresas projetavam crescimento médio de 12% para seus resultados em 2016. No entanto, a morosidade com que a economia vem se recuperando dificulta a conquista de números melhores. Nesse sentido, para este ano de 2017, fabricantes e distribuidores de tomadas e interruptores planejam crescimento médio de apenas 7%.

Para o mercado de tomadas e interruptores como um todo, a expectativa é de crescimento de cerca de 6% para o ano. A boa notícia é que, segundo informaram as empresas que participaram do estudo, a previsão de contratação é de 6% para este ano, projeção positiva considerando os últimos índices de desemprego do país.

Confira a pesquisa na integra:

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Edição 134 – Março de 2017.

Comentários

Deixa uma mensagem

%d blogueiros gostam disto: