Pesquisa – Empresa de engenharia, consultoria, manutenção e instalação

ago, 2017

Setor de serviços em energia em alta empresas de engenharia, consultoria, manutenção e instalação fecharam 2016 com crescimento médio de 10% na comparação com o ano anterior e projetam alta de 8% para 2017.

Tendo em vista o cenário econômico atual de incertezas, é o setor de serviços – engenharia, instalação, consultoria e manutenção – que parece melhor lidar com este momento tão delicado pelo qual passa o país. Isso porque a pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico neste mês, com total de, aproximadamente, 200 companhias, revela que as empresas destes segmentos apresentaram crescimento médio de 10% em 2016 na comparação com o ano anterior e projetam uma média de crescimento de mais 8% para este ano de 2017.  Considerando as mais recentes pesquisas realizadas com diferentes mercados do setor elétrico, este nicho é o que mostra resultados mais positivos.

A pesquisa foi organizada em dois segmentos para facilitar o entendimento. No primeiro deles, as empresas de engenharia e consultoria admitiram crescimento médio de 12% em 2016 na comparação com 2015. O resultado foi mais favorável do que a previsão divulgada por essa mesma pesquisa realizada no ano passado, em que as companhias estimavam crescer em torno de 10% em 2016. Para este ano de 2017, as empresas mostram-se ainda otimistas e esperam crescimento médio de 8% tanto para as companhias, quanto para o mercado brasileiro de engenharia e consultoria. Para este mercado, a desaceleração da economia, a falta de confiança dos investidores e a má fase da construção civil são os principais fatores inibidores de crescimento.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

Comentários

Deixe uma mensagem