Painel de Mercado – Philips

dez, 2009

Por Weruska Goeking – 15 de Dezembro de 2009

 

Philips anuncia novos produtos para iluminação

Empresa mostra seus novos produtos para iluminação de áreas externas, lojas e espaços esportivos, e anuncia lançamentos para o próximo ano

 

 

Acompanhando os resultados de diversos estudos que já comprovaram a influência da iluminação na saúde e na segurança, a Philips apresentou, em um evento realizado em São Paulo (SP), em novembro, os benefícios que uma iluminação adequada pode trazer para e áreas externas.

De acordo com o gerente de marketing e produto, Ricardo Rodriguez e o diretor de marketing e produto, Raf Brouwers, a empresa ouviu consumidores finais e revendedores para conhecer as necessidades e as tendências da iluminação comercial e chegaram à conclusão de que luz confiável, baixo custo, longa vida útil, sensação de conforto e eficácia estão entre as características mais procuradas no momento de escolher as lâmpadas que iluminarão lojas e similares.

 

Rodriguez diz ainda que a tendência de criação de contrastes é alcançada por meio de lâmpadas com alto Índice de Reprodução de Cores (IRC), por isso, a marca destacou a CDM Elite MW de 210 W e 315 W que apresentam IRC de 90 e temperatura de cor de 3.000 K. Ele também destacou a importância da manutenção do fluxo luminoso para cores realistas durante toda a vida útil da lâmpada e anunciou o lançamento da versão da lâmpada de 100 W para março de 2010. O novo modelo promete temperatura de cor mais eficiente e maior rendimento das cores vermelhas, com mais eficiência e menor custo de manutenção.

 

Os especialistas da Philips também falaram sobre os benefícios dos reatores eletrônicos em detrimento dos eletromagnéticos, que perdem qualidade de iluminação com a variação de tensão e são mais pesados, por exemplo. “Quando há um problema, o reator eletrônico interrompe o funcionamento da lâmpada, obrigando uma pausa para manutenção”, explica Brouwers.

 

Outro ponto ressaltado foi a importância da iluminação pública para a prevenção de acidentes e diminuição de crimes. Para a iluminação de áreas externas, a Philips mostrou a Cosmópolis, que tem lançamento marcado também para 2010. Com IRC de 70 e 16.000 horas de vida mediana, a lâmpada permite reduzir a intensidade da luz, economizando energia, ou aumentar o espaçamento entre os postes. “Uma lâmpada a vapor de sódio de 400 W pode ser substituída por uma Cosmópolis de 140 W. É mais cara, mas muito mais sustentável”, afirma Brouwers, que também mostrou aplicações da CDM Elite MW em ruas e praças.

 

Na iluminação esportiva, Brouwers mostrou que de 1970 a 2007 houve economia de 25% em luminárias e em energia em todos os grandes eventos realizados e afirma que os organizadores devem ficar atentos a todos os calendários de jogos e campeonatos para evitar trocas e gastos desnecessários, já que as exigências mínimas para iluminação mudam de acordo com o evento.

A Philips lançou durante o evento a CosmoPolis, indicada para áreas exeternas como ruas e praças, que deve chegar ao mercado em 2010

Com IRC de 90 e vida mediana de 20.000 horas, a CDM Elite é apontada como o tipo ideal de lâmpada para lojas

Comentários

Deixa uma mensagem

%d blogueiros gostam disto: