Nova fábrica da Mars recebe painéis da Engerey

jun, 2017

A nova fábrica da Mars – empresa alimentícia dona de marcas como Twix, M&M’s, Whiskas e Pedigree –, localizada na cidade de Ponta Grossa (PR), entrará em operação com uma ampla rede de painéis elétricos para distribuição de energia e controle de máquinas e equipamentos.

De acordo com Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos, fornecedora da tecnologia, as soluções que atenderam à Mars foram: cubículos blindados de média tensão, quadros gerais de baixa tensão (QGBTs) e Quadros de Comando de Motores (CCMs).

 

paineis Engerey

Os painéis fornecidos para a Mars trazem tecnologia de ponta. Tratam-se de cubículos blindados de média tensão SM6 Schneider, isolados a gás hexafluoreto de enxofre (SF6), compactos, com vida útil de 30 anos, modulares, de fácil manutenção e que proporcionam maior segurança aos operadores. Os CCMs inteligentes empregam componentesque possibilitam leitura e controle online das máquinas – sendo produzidos com acionamento e proteção Schneider.

“Os cubículos de média tensão recebem a energia elétrica e levam até a fábrica, onde estão os QGBTs, que a distribuem para cada um dos Centros de Comando de Motores, sendo estes painéis elétricos responsáveis por comandar máquinas e equipamentos”, explica Fábio Amaral.

Otimização da produção, redução da ociosidade de máquinas e economia de energia elétrica são as principais vantagens das soluções apresentadas pela Engerey à Mars e que podem ser utilizadas em indústrias de diversos ramos de atividades, como de alimentos e bebidas, siderurgia e metalurgia, automobilístico, entre outras.

Comentários

Deixa uma mensagem

%d blogueiros gostam disto: