Fale com os especialistas

abr, 2010
Fale com os   especialistas

FALE COM O ESPECIALISTA é a mais nova seção de O SETOR ELÉTRICO, criada com a proposta de ser mais um instrumento a contribuir para a formação técnica e especializada do profissional que lida diariamente com eletricidade.

Esta seção confere aos leitores a oportunidade de esclarecer dúvidas técnicas diretamente com os grandes experts do setor. Especialistas experientes e renomados despenderão parte de seu tempo disponível para compartilhar seus conhecimentos com os profissionais que se preocupam com a boa técnica e com atualização profissional. Aspectos construtivos, normativos, dúvidas sobre instalação e aplicação de produtos sâo alvos das perguntas e respostas que publicaremos mensalmente neste espaço.

Como funciona? O leitor deve enviar sua pergunta ap&oacutes selecionar um dos f&oacuteruns abaixo. Os especialistas responsáveis, de acordo com o tema, responderão a sua dúvida, que ficará disponível no fórum técnico na mesma página. Alguns desses questionamentos serão publicados na revista impressa, nesta seção.

Escolha a opção:

Envie suas dúvidas sobre NR10

NR10

Esta Norma fixa as condições de projeto, instalação e manutenção de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), para proteger as edificações e estruturas definidas em 1.2 contra a incidência direta dos raios. A proteção se aplica também contra a incidência direta dos raios sobre os equipamentos e pessoas que se encontrem no interior destas edificações e estruturas ou no interior da proteção impostas pelo SPDA instalado.


Envie suas dúvidas sobre NBR5419

NBR 5419

Esta NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Se aplicando às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projetos, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, sempre observando as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão desta, as normas internacionais cabíveis.

Comentários

Deixe uma mensagem