Equipamentos para distribuição de energia

jun, 2014

Edição 100 – Maio de 2014

Cenário positivo

Consumidores de equipamentos para distribuição de energia consideram que este mercado está em franco crescimento. Fabricantes apostam nos projetos de infraestrutura como alavanca de crescimento para 2014.

Em pesquisa publicada nas páginas a seguir, foram entrevistados fabricantes de produtos de distribuição de energia elétrica, assim como projetistas, instaladores, empresas de manutenção, consultorias, revendedoras e empresas consumidoras. De acordo com o levantamento, a maior par te dos consumidores entrevistados (31%) classificou o mercado brasileiro de equipamentos para distribuição de energia como em franco crescimento. Constatação que vai de encontro à análise feita pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) sobre os dados da indústria do setor em 2013 e perspectivas em relação a 2014.

Conforme avaliou o diretor da associação, Newton Duarte, o crescimento da área de GTD (Geração, Transmissão e Distribuição de energia) no ano passado foi de 5% em relação a 2012 e, para 2014, a situação deve se manter a mesma. De acordo com estudo da associação, o acréscimo moderado deve-se, em grande par te, ao pouco otimismo na recuperação das inversões na distribuição de energia elétrica.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Comentários

Deixe uma mensagem