Cursos e treinamentos

abr, 2015

Edição 110 – Março de 2015

NR 10 e aterramento são os cursos mais procurados

Pesquisa realizada com empresas de treinamentos para área elétrica mostra também que os cursos presenciais ainda são os mais requeridos.

Considerando a importância da atualização profissional para engenheiros, técnicos e outros trabalhadores que lidam com energia elétrica, a pesquisa publicada a seguir buscou trazer um panorama do mercado de cursos e treinamentos voltados para este segmento.

Nesta edição, constatou-se que o tema aterramento lidera o ranking dos temas mais procurados por profissionais na hora de se especializar. Esta procura deve se intensificar nos próximos meses, tendo em vista que em breve será publicada a versão revisada da ABNT NBR 5419, norma que traz os requisitos para instalação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Prestes a ser publicada pela ABNT, a nova norma ficou dez anos em revisão e passará de 42 páginas para mais de 300. Com isso, a demanda por treinamentos sobre este assunto deverá aumentar sobremaneira.

Em seguida, no ranking dos mais procurados, estão os cursos voltados para a Norma Regulamentadora nº 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, por motivos evidentes: a NR 10 exige que profissionais que trabalham com serviços de eletricidade façam alguns cursos de segurança. Por ser obrigatoriedade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diversas empresas se especializaram no tema e passaram a oferecer os treinamentos nos últimos anos.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Comentários

Deixe uma mensagem