Aplicativo orienta sobre serviços públicos de saneamento e energia elétrica

jun, 2017

Com o intuito de orientar e solucionar problemas dos consumidores sobre os serviços de saneamento básico, gás canalizado ou energia elétrica, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) lançou o aplicativo oficial da Agência, disponível nas plataformas iOS e Android.

O App foi desenvolvido pela Prodesp, companhia de tecnologia de informação do Estado de São Paulo, com coordenação das áreas de Tecnologia da Informação, do Serviço de Atendimento ao Usuário e Comunicação, e supervisão da Superintendência da Diretoria de Relações Institucionais da Agência.

“Os celulares já ultrapassaram os computadores, sendo o dispositivo mais utilizado para acesso à internet no Brasil. E os aplicativos vieram com o propósito de agregar facilidades ao nosso cotidiano. A Arsesp, com essa ferramenta, simplifica e torna mais acessível o atendimento aos consumidores desses serviços públicos, aproximando mais a agência do cidadão”, afirmou o diretor de Relações Internacionais da Agência, Paulo Arthur Góes.

Com interface simples de navegação, o aplicativo permite que o consumidor registre a sua reclamação sobre os serviços de saneamento básico, gás canalizado ou energia elétrica, consultar seu andamento, encaminhar fotos e, também, conhecer os principais direitos e deveres dos consumidores.

Baixando o aplicativo, o consumidor irá visualizar logo na primeira tela os setores regulados pela Arsesp. Para registrar reclamação sobre energia elétrica, o aplicativo redirecionará o consumidor direto para o Espaço do Consumidor no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Vale ressaltar que a Arsesp atua, por meio de delegação da Aneel, na fiscalização das distribuidoras de energia elétrica, PCHs e PCTs, situadas no Estado de São Paulo. Por este motivo, as solicitações de reclamação são registradas no sistema da Agência Federal.

 

 

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