Ainda respiramos

jul, 2017

Seria ofensa às meninas que frequentavam a Rua General Câmara, na sempre querida cidade de Santos, tratar os operadores do balcão de negócios de Brasília de “seus filhos”. Da mesma forma comparar estes nossos representantes aos lendários homens da Sicília ou de Chicago do século 20 tambem não seria o suficiente. Gangsters, bandidos, ladrões, nada parece adequado para qualificá-los. Talvez estupradores pudesse ser a denominação adequada aproximando-se daquilo que eles fizeram com o nosso Brasil e merecendo naturalmente o tratamento que os primeiros normalmente recebem.

Como precisamos nos manter vivos, continuamos buscando oportunidades de negócio em um mercado agressivo e por vezes até cruel. A criatividade, a competência, a esperança e a certeza de que a fase vai passar são os combustíveis dos homens de bem.  Os eventos técnicos deste meio do ano são amostras desta esperança. A Sociedade Brasileira de Qualidade da Energia (SBQEE) realizou em meados de junho na Escola Politécnica da USP, em São Paulo (SP), um interessante workshop sobre a revisao do módulo 8 do Prodist, da Aneel. Apresentações de altíssimo nível e temática bem escolhida com foco nas mudanças da legislação, impactos causados e soluções técnicas deram brilho ao evento que aqueceu as turbinas para a Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia Elétrica (CBQEE), que a mesma SBQEE realizará em Curitiba (PR), em agosto – www.sbqee.org.br/cbqee. O material apresentado no evento encontra-se no site da sociedade, na aba eventos/workshop.

A FIEE, tradicional feira bianual do setor eletroeletrônico brasileiro, acontece no final de Julho em novo local – www.fiee.com.br. Já no início de agosto, o nosso CINASE retorna à simpática cidade de Belém (PA), com um denso programa que promete intensas discussões técnicas para um público que deve superar as 500/600 pessoas – www.cinase.com.br.

A Abesco, no final de agosto, realiza mais uma vez o evento de referência nacional de eficiência energética, o Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (Cobee), agora em sua 14ª edição – www.cobee.com.br. Simultaneamente ao Cobee, acontecerá a Expoeficiência.

Enfim, são três meses com programação de boa qualidade em nossa área e que certamente nos proporcionarão oportunidades para achar as saídas e, fundamentalmente, o oxigênio para nos manter vivos, apesar dos que são injustamente lembrados como os “fihos das meninas” e que insistem em quebrar o Brasil.

Comentários

Deixa uma mensagem

%d blogueiros gostam disto: