Abilux premia melhores projetos de iluminação

out, 2009

Edição 45, Outubro de 2009

Edição trouxe nova categoria que reconheceu os projetos mais eficientes quanto ao consumo de energia elétrica

Iluminação da Ponte Benjamin Constant, no Amazonas, idealizada po Peter Gasper, ficou com o primeiro lugar na categoria “Vias Péblicas”

A edição 2009 do Prêmio Abilux Projetos de Iluminação reconheceu os melhores trabalhos desenvolvidos por profissionais que desenvolveram projetos inovadores, em conformidade com as normas técnicas e eficientes sob a ótica do consumo de energia.

Participaram do concurso 90 projetos, o que de acordo com a Abilux, representou um crescimento de 35% comparado à edição anterior. A solenidade de premiação aconteceu no último dia 22 de outubro, na sede da FIESP, em São Paulo (SP). O evento celebrou ainda o Dia da Iluminação, comemorado no dia 21 de outubro.

Os primeiros colocados receberam como prêmios uma escultura, certificado e selo. Os segundos e terceiros certificado e selo. Os primeiros lugares de cada uma das categorias concorreram a uma viagem, por meio de sorteio, que foi conquistada pelo diretor da Trópico Iluminação, Daniel Faour Auad, cuja equipe foi ganhadora do segundo lugar na categoria “Iluminação Pública” e primeiro lugar na categoria “Eficiência Energética”. Para ele, o prêmio é de suma importância, já que é a primeira vez que a empresa ganha esse título. Ele conta porque seu projeto foi vencedor na categoria eficiência: “Obtivemos 76% de eficiência energética com um novo projeto para a via, com a utilização de lâmpadas a indução eletromagnética, tecnologia que acaba de chegar ao Brasil”, conta.

Os melhores projetos foram eleitos por uma comissão de jurados composta por representantes de entidades e instituições ligadas a arquitetura, design, engenharia, conservação de energia, meio ambiente e iluminação.  Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o concurso é realizado a cada dois anos, sendo a sua próxima edição em 2011.

Residência Ilha, em Angra dops Reis, conquistou o primeiro lugar na categoria “Residencial”. Projeto é de Airton José Pimenta

Comentários

Deixa uma mensagem

%d blogueiros gostam disto: