ATITUDE.EDITORIAL

 

A Atitude Editorial é uma editora especializada na produção de conteúdo técnico. A empresa foi criada em 2006 com a proposta de inovar o perfil das publicações técnicas direcionadas para o setor elétrico existentes da época.

O início e o consequente amadurecimento da editora apoiaram-se na ampla experiência e conhecimento dos profissionais que a constituíram, percebendo o anseio do mercado por uma publicação diferenciada, que atendesse às necessidades da comunidade técnica.

Assim nasceu a revista O Setor Elétrico com um foco muito bem definido: contribuir para a formação e informação dos seus leitores, formados por engenheiros, tecnólogos, técnicos e executivos do setor.

 

Revista OSE

 

Desde seu lançamento, a revista O Setor Elétrico apresenta conteúdo técnico apurado por consultoria técnica permanente e com artigos assinados por colaboradores – profissionais especializados e reconhecidos em suas áreas de atuação. Sua missão é manter o leitor sempre muito bem informado sobre as novidades e tendências do setor elétrico como um todo, especialmente no que diz respeito à normalização e à tecnologia.

 

PROJETOS ESPECIAIS

 

Em 11 anos de existência, a Atitude Editorial lançou alguns produtos especiais, como a Coleção Elétrica, um conjunto de quatro revistas que trouxe à tona histórias do mundo da engenharia elétrica e importantes relatos de personagens que, direta ou indiretamente, contribuíram para o desenvolvimento dos projetos e da normalização deste segmento no Brasil.

 

Coleção Energia    Coleção Elétrica    Anuário 2017

 

Em 2009, a Coleção Energia observou a transformação do contexto social a partir da evolução das técnicas de uso da eletricidade e contou algumas histórias distribuídas em reportagens publicadas também em quatro edições. Com esses projetos especiais, o leitor técnico teve a oportunidade de conhecer mais sobre a história e entender a influência da energia elétrica sobre as transformações tecnológicas do mundo moderno.

Desde 2013, a editora publica o Anuário O Setor Elétrico de Normas Brasileiras, produto pensado para auxiliar os profissionais a se atualizarem a respeito das normas técnicas nacionais e internacionais publicadas regularmente. As normas são uma etapa importante no avanço de novas tecnologias e na difusão da inovação, além de ser uma garantia de que as necessidades dos usuários serão atendidas, ao mesmo tempo em que permite que fabricantes se desenvolvam amparados em princípios mínimos de qualidade e segurança.

 

CINASE

 

Em 2010, mais uma novidade: a editora entra na área de eventos com o lançamento do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), um evento técnico regional que viaja pelo país levando conteúdo técnico e atualizado sobre o mundo das instalações elétricas de baixa e média tensão.

 

Cinase     Cinase

 

Em sete anos de existência, o Cinase está em sua 28ª etapa e já recebeu cerca de 18.000 profissionais em todas as edições realizadas. Para saber mais sobre o evento, acesse: www.cinase.com.br