Revista O Setor Elétrico

Atitude.editorial

A Atitude Editorial foi criada no início de 2006 com o propósito de inovar o perfil das publicações técnicas direcionadas para o setor elétrico. O início e o consequente amadurecimento da editora se apoiaram na ampla experiência e conhecimento dos profissionais que a constituíram, que perceberam o anseio do mercado por uma publicação diferenciada, que atendesse às necessidades do meio técnico.

Assim nasceu a revista O Setor Elétrico com um foco muito bem definido: contribuir para a formação e informação dos seus leitores, basicamente constituídos por engenheiros, tecnólogos e técnicos. E logo outros projetos complementares surgiram. Assim, em 2008, a Atitude Editorial lançou a Coleção Elétrica, um conjunto de quatro revistas que trouxe à tona histórias do mundo da engenharia elétrica e importantes relatos de personagens que, direta ou indiretamente, contribuíram para o desenvolvimento dos projetos e da normalização deste segmento no Brasil.

Em 2009, a Coleção Energia observou a transformação do contexto social a partir da evolução das técnicas de uso da eletricidade e contou algumas histórias distribuídas em reportagens publicadas também em quatro revistas. Com esses projetos, o leitor técnico teve a oportunidade de conhecer mais sobre a história e o cenário sociocultural em que ele está inserido ao lidar com energia elétrica.

Em 2010, mais uma novidade: a editora entra na área de eventos com o lançamento do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), uma série de seminários técnicos que viajará por cinco cidades brasileiras.

E isto é só o começo. A equipe Atitude Editorial continua se especializando e atenta às necessidades do mercado, por isso está em constante contato com a comunidade técnica, incluindo os principais profissionais deste setor, e presente nos mais importantes eventos técnicos brasileiros.